Aguarela Cachão da Valeira (antes da demolição)

By 6 Março, 2019 No Comments

Peça do mês - Dezembro 2019

Ao longo do rio Douro, vários obstáculos dificultavam a sua navegação. A demolição desses mesmos obstáculos permitiu a navegabilidade do rio Douro até à fronteira com Espanha, fortalecendo assim a produção do Vinho do Porto, no Douro Superior. A destruição do Cachão da Valeira foi uma das diversas obras empreendidas pela Companhia, tendo decorrido entre 1780 e 1792. A aguarela em questão, encontra-se no quarto núcleo expositivo patente do nosso Museu, no qual são apresentadas as diversas obras públicas levadas a cabo pela Real Companhia Velha.

João Baptista Ribeiro

Técnica