Peça do Mês

By 19 Maio, 2021 No Comments
Peça do Mês de Abril - Museu da 1ª Demarcação

Peça do mês - Abril 2022

Todos os meses, o Museu da 1ª Demarcação destaca uma das peças da exposição permanente. Venha descobrir a peça do mês e fique a conhecer mais sobre a nossa História.

“Este soberbo Porto foi pacientemente envelhecido ao longo de 20 anos nas reputadas Caves da Real Companhia Velha, em Vila Nova de Gaia. Generoso, rico, doce e aveludado, desenvolveu um finíssimo aroma, resultado do longo e cuidado envelhecimento em cascos seleccionados de madeira de carvalho.”

Este exemplar pertence ao conjunto de garrafas históricas de vinho do Porto de várias épocas que ilustram a evolução gráfica dos rótulos, garrafas e também dos próprios vinhos produzidos pela Real Companhia Velha ao longo dos séculos. Este Royal Oporto 20 anos Tawny foi engarrafado recentemente, em 2017. A sua garrafa apresenta um design muito único, em linha com a restante gama Royal Oporto Tawny.

Em termos de produção vinícola, os lotes de 20 anos são fermentados nos lagares tradicionais, de modo a obter uma maior extração e potência, fundamentais para o envelhecimento nas pipas de carvalho. Este vinho de tonalidade âmbar, apresenta uma forte complexidade aromática, composta por notas de fruta passa e nuances de madeira.

Vidro, papel e cortiça

Datação