Peça do Mês

By 1 Fevereiro, 2019 No Comments
Museu da 1a Demarcação Novidades 2

Peça do mês - Fevereiro 2019

Todos os meses, o Museu da 1ª Demarcação destaca uma das peças da exposição permanente. Venha descobrir a peça do mês e fique a conhecer mais sobre a nossa História.

A misturadora era um instrumento utilizado no cimo dos balseiros para acionar o ferro de conserto. Este era um batedor inserido no interior do balseiro que permitia homogeneizar os vinhos durante as colagens ou outros tratamentos.

Esta peça proveniente das caves da Real Companhia Velha, em Vila Nova de Gaia faz parte da coleção de instrumentos vinícolas que se encontra patente na área de receção do Museu-Enoteca. O conjunto na qual se insere realça a vertente etnográfica da exposição permanente, a qual visa a história e o desenvolvimento da produção vinícola, em linha com a primeira área expositiva do Museu.

Materiais
Ferro e madeira