Lista de Preços Correntes no Porto

By 16 Abril, 2020 No Comments

Peça do mês - Abril 2020

“A Companhia Geral das Vinhas do Alto Douro é, sem exageração, a base principal do comércio desta cidade, um dos maiores e mais fecundos ramos que o promove; e a grande alma que o anima, assim na indústria como nos interesses gerais.”

Agostinho Rebelo da Costa, 1789

A lista de preços praticados pela Companhia em 1959, é um dos vários objetos que apresentam a evolução identitária da marca ao longo dos tempos.  As listas de preços em conjunto com os cheques, matrizes de impressão e garrafas históricas, são alguns dos objetos que estão expostos no sétimo núcleo da exposição permanente. Os quais permitem contextualizar a evolução comercial da Real Companhia Velha em conjunto com o papel determinante que esta empresa desempenhou na região e na cidade do Porto.

Material
Papel, tinta