Máquina de Impressão por Rolo

By 3 Março, 2019 No Comments

Peça do mês - Julho 2019

Este instrumento denominado por máquina de impressão era utilizado na marcação de caixas de madeira, através de stencils. Cujos exemplares também se encontram presentes na nossa exposição permanente. Assim, após a marcação das caixas de madeira, estas eram posteriormente usadas para a expedição dos produtos comercializados pela Companhia.

Esta peça encontra-se exposta no átrio do Museu da 1ª Demarcação, mais concretamente na zona de receção aos visitantes. O conjunto onde se encontra inserido este exemplar, explora e apresenta a vertente técnica relacionada com os processos de produção do vinho.

Materiais
Ferro, Couro e borracha